Ensino Fundamental
Nosso programa de Ensino Fundamental é implementado para estudantes entre 6 e 14 anos de idade.
O ensino e a aprendizagem são baseados no programa de "Cambridge Assessment International Education". Os estudantes estão totalmente imersos em um ambiente maravilhoso. Este programa permite que eles estejam ativamente envolvidos em seu aprendizado.
As disciplinas abordadas são: Inglês, Português, Matemática, Ciências, História, Geografia, Arte e Design, Alfabetização Digital, Tecnologia da Informação, Programação e Robótica, Musicalização, Educação Física, PSHE (educação pessoal, social, de saúde e economia), Perspectiva Global, Inteligência Emocional, Clubes, Teatro e Treinamento Fonético (para os 1os e 2os anos). Todas as disciplinas ensinadas são integradas curricularmente, dando maior compreensão contextual para todos os alunos.
O programa reúne elementos de diferentes disciplinas de forma global. Os estudantes são envolvidos em uma gama de atividades de aprendizagem em salas de aula temáticas especialmente projetadas. Estes espaços são criados para tornar o aprendizado estimulante para todas as idades com um professor especializado em cada sala.
Os estudantes ganham autonomia, desenvolvem seus estudos e tornam-se indivíduos capazes e responsáveis.
​
Dada a oportunidade e o espaço certo, um estudante pode conseguir tudo.
![IMG_2791.jpg](https://static.wixstatic.com/media/f3ddcd_0172998f785147a19b34a73375bea562~mv2.jpg/v1/fill/w_430,h_280,al_c,q_80,usm_0.66_1.00_0.01,enc_avif,quality_auto/IMG_2791.jpg)
Por que o Currículo "Cambridge Assessment International Education" ?
​
A excelência acadêmica e pessoal alcançada através de:
-
Um amplo e rico currículo
-
Fortes resultados acadêmicos
-
Forte progresso e agregação de valores
​
Currículo "Cambridge Assessment International Education":
Este programa internacional oferece aos nossos estudantes um currículo orientado por questionamentos. É envolvente, dinâmico e desafiador. Sustentado pelo currículo nacional brasileiro, nossos estudantes desenvolvem ativamente seu conhecimento e compreensão do mundo ao seu redor. Eles assumem uma responsabilidade crescente por seu aprendizado que os levará ao sucesso no futuro.
Nosso programa do Ensino fundamental segue a estrutura deste currículo de base internacional. Ele reconhece que o desenvolvimento e a aprendizagem estão inter-relacionados. O estudante desenvolverá habilidades, conhecimentos, conceitos e atitudes que são relevantes, envolventes e desafiadores em todas as áreas temáticas.
Principais Características do Currículo:
"Cambridge Assessment International Education" é o currículo seguido pela International School of Cuiabá. Este programa reconhecido mundialmente mapeia sistematicamente o aprendizado de nossos estudantes, através do qual todos se envolvem em unidades de pesquisa com temas ensinados em diferentes níveis de complexidade. Ele é sustentado pelo Currículo Nacional Brasileiro, pelo qual também somos avaliados e nos reportamos.
As abordagens de aprendizagem, pesquisa, habilidades sociais, autogestão, pensamento e habilidades de comunicação são explicitamente ensinadas e estimuladas. A pesquisa das melhores práticas impulsiona nosso currículo e é evidente no engajamento de nossos estudantes. As diferentes disciplinas oferecidas junto com nossas estratégias de ensino melhoram e enriquecem nosso currículo, assegurando que cada estudante alcance seu potencial de forma plena.
​
​
Refeições
Na International School of Cuiabá, acreditamos que ensinar aos estudantes sobre escolhas de estilo de vida saudável é essencial para seu desenvolvimento acadêmico e pessoal, por isso eles possuem diferentes refeições diárias.
As refeições são preparadas por uma empresa externa sob a supervisão de uma nutricionista e são saudáveis, de alta qualidade, saborosas, preparadas diariamente, balanceadas e contendo todos os nutrientes que os estudantes necessitam para sua saúde e necessidades diárias.
Estudantes com dietas especiais, restrição alimentar, alergias, etc. deverão ter o responsável preenchendo todos os detalhes no ato da matrícula e terão as refeições preparadas de forma especial.
​
Integral: Lanche da manhã + almoço + lanche da tarde
![picture-3.png](https://static.wixstatic.com/media/f3ddcd_13e06a9970e34378a505f975f95727ca~mv2.png/v1/fill/w_81,h_63,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,blur_2,enc_avif,quality_auto/picture-3.png)
Uniformes
O uniforme é padrão e obrigatório. A aquisição deve ser feita no ato da matrícula.
![uniforme masculino diadia1.png](https://static.wixstatic.com/media/f3ddcd_5221b95959a4466ca4a52edb7909ca88~mv2.png/v1/fill/w_197,h_369,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,blur_3,enc_avif,quality_auto/uniforme%20masculino%20diadia1.png)
![uniforme masculino especial2.png](https://static.wixstatic.com/media/f3ddcd_352c039d6283425f9b70a3ef987c520c~mv2.png/v1/fill/w_58,h_55,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,blur_2,enc_avif,quality_auto/uniforme%20masculino%20especial2.png)
![gravata2.png](https://static.wixstatic.com/media/f3ddcd_97b06031ff554ff38a7338828512ba1f~mv2.png/v1/fill/w_27,h_140,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,blur_3,enc_avif,quality_auto/gravata2.png)
![](https://static.wixstatic.com/media/f3ddcd_2fd20d46682c4d4c9d354bc1bfd0237f~mv2.png/v1/fill/w_180,h_145,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,blur_3,enc_avif,quality_auto/f3ddcd_2fd20d46682c4d4c9d354bc1bfd0237f~mv2.png)
![uniforme masculino diadia2.png](https://static.wixstatic.com/media/f3ddcd_3e645e7f1ff64ff2851282a2c7c6a565~mv2.png/v1/fill/w_56,h_99,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,blur_2,enc_avif,quality_auto/uniforme%20masculino%20diadia2.png)
Nosso Ensino Fundamental
![Sala de aula](https://static.wixstatic.com/media/11062b_4e4d74a21c8e4b399c82f7f69f44cb5a~mv2.jpg/v1/crop/x_1000,y_0,w_4000,h_4000/fill/w_94,h_94,al_c,q_80,usm_0.66_1.00_0.01,blur_2,enc_avif,quality_auto/Sala%20de%20aula.jpg)
Inglês
Nosso currículo de inglês auxilia os estudantes a aprenderem a língua e os transformam em comunicadores confiantes, ouvintes ativos, leitores ávidos e escritores eficazes.
A Língua Inglesa é ensinada de forma natural para ajudá-los a adquirirem os elementos necessários para melhorarem suas habilidades de leitura, escrita e comunicação, como também atender as necessidades individuais de cada estudante.
Nosso currículo é desenvolvido para atender as necessidades dos estudantes que são falantes de inglês como primeira e segunda língua focando as habilidades linguísticas em quatro áreas: leitura, escrita, compreensão auditiva e conversação.
Nossos professores também trabalham uma ampla gama de textos, tanto de ficção como de não ficção. No decorrer do aprendizado da leitura, da escrita e da fala, os estudantes conseguem melhorar seu vocabulário e gramática. Eles são ensinados a identificar e aplicar os conceitos gramaticais, tanto na fala como na escrita.
As aulas são interativas com dramatizações, contação de histórias, atividades de compreensão auditiva, fala e discussões. Nossas aulas seguem uma abordagem integrada com o uso de uma vasta gama de atividades e materiais para desenvolverem habilidades excepcionais de inglês em todas as áreas.
Atividades Extracurriculares
Tecnologia da informação, robótica e programação
Nosso currículo ajuda os estudantes a compreenderem o propósito de diferentes componentes dos computadores e desenvolverem habilidades de codificação, linguagens de programação visual e robótica. As habilidades computacionais dos estudantes são estimuladas, facilitando a aplicação de seus conhecimentos em estágios educacionais posteriores.
O currículo orienta os estudantes a serem capazes de usarem a lógica para compreenderem e resolverem problemas em cenários computacionais complexos e a função da tecnologia em nossas vidas. Os estudantes aprendem a extrair informações de um conjunto de instruções e a identificar padrões dentro das sequências. Também desenvolvem a ideia de como as linguagens de programação e o pensamento lógico ajudam em várias áreas.
![Construindo um robô](https://static.wixstatic.com/media/11062b_4cb2c2d563c740c3a48126ab9b089d69~mv2_d_5334_3561_s_4_2.jpg/v1/crop/x_887,y_0,w_3561,h_3561/fill/w_56,h_56,al_c,q_80,usm_0.66_1.00_0.01,blur_2,enc_avif,quality_auto/Construindo%20um%20rob%C3%B4.jpg)
![Classe computador](https://static.wixstatic.com/media/11062b_74c09b766c3e4c92a342f8203bdeb47a~mv2.jpeg/v1/crop/x_893,y_0,w_3574,h_3574/fill/w_54,h_54,al_c,q_80,usm_0.66_1.00_0.01,blur_2,enc_avif,quality_auto/Classe%20computador.jpeg)
Os estudantes aprendem como os computadores armazenam e analisam dados e se comunicam através de redes. Eles são motivados a criar programas utilizando novas descobertas e oportunidades são oferecidas para que os mesmos analisem e interajam com um "hardware" de rede para ampliar sua base de conhecimentos.
Ao integrar robótica no currículo nós oferecemos uma oportunidade única para os estudantes se envolverem de forma prática com criatividade e desenvolverem habilidades essenciais para o futuro. Eles aprendem que falhar faz parte do processo de aprendizagem, que as soluções inovadoras vêm através de riscos e experiências e o sucesso depende mais do trabalho em equipe do que das habilidades individuais.
Em uma época onde a automação e a inteligência artificial estão rapidamente transformando as indústrias, a demanda por profissionais com habilidades tecnológicas e de resolução de problemas é alta. O engajamento de nossos estudantes nas aulas de robótica e tecnologia resulta em experiências práticas e desenvolvimento de uma fundação sólida de diversas habilidades, preparando-os para diferentes carreiras no futuro.
Perspectiva Global
![Mapa em Grass](https://static.wixstatic.com/media/db59e4beea4d22e14fa8b51e7354bbbf.jpg/v1/crop/x_151,y_0,w_306,h_306/fill/w_175,h_175,al_c,q_80,usm_0.66_1.00_0.01,blur_3,enc_avif,quality_auto/Mapa%20em%20Grass%20.jpg)
Nosso currículo permite que os estudantes aprendam habilidades interculturais desde a educação infantil, que possibilita a conexão em uma perspectiva pessoal, local e internacional.
Uma abordagem interdisciplinar desenvolve habilidades educacionais e práticas essenciais. Os estudantes são preparados para as próximas etapas de seu aprendizado a medida que questões globais são discutidas, permitindo a exploração de diferentes perspectivas ou opostas às suas próprias. O currículo estimula a pesquisa, o pensamento crítico e as habilidades de comunicação conforme eles aprendem a pesquisar argumentos antes de avaliar e compartilhar suas descobertas. Os estudantes são capazes de assumir o controle de seu aprendizado e relacioná-lo com eventos globais. Assim, eles podem levar seu desenvolvimento de habilidades e conhecimentos a outros temas centrais como ciência, matemática e linguagem.
Musicalização
O nosso currículo ajuda os estudantes a entenderem e apreciarem músicas de várias culturas e gêneros e o foco é colocado em estimular a criatividade, promover colaboração e aumentar a confiança em todos os envolvidos.
O nosso objetivo é cultivar o amor, a paixão e a apreciação pela música em todas as suas formas à medida que os estudantes são estimulados a participarem de experiências musicais envolventes e desenvolverem habilidades, conhecimentos e atitudes necessárias para contribuir com o mundo da música. O currículo musical estimula a criatividade individual e coletiva pela qual os estudantes são ensinados a trabalhar em colaboração com pessoas que possuem ideias e opiniões variadas.
![Crianças cantando em um coro](https://static.wixstatic.com/media/976c51c201d641c8b10b96f20a85ecb7.jpg/v1/crop/x_1041,y_0,w_4175,h_4175/fill/w_55,h_55,al_c,q_80,usm_0.66_1.00_0.01,blur_2,enc_avif,quality_auto/Crian%C3%A7as%20cantando%20em%20um%20coro.jpg)
Drama/Teatro
![Aula de Drama](https://static.wixstatic.com/media/11062b_953269e168bc494d98176cce5e81b437~mv2.jpg/v1/crop/x_832,y_0,w_3328,h_3328/fill/w_195,h_195,al_c,q_80,usm_0.66_1.00_0.01,blur_3,enc_avif,quality_auto/Aula%20de%20Drama.jpg)
Nosso currículo permite aos estudantes explorarem a imaginação, o pensamento crítico, a autorreflexão e as habilidades interpessoais. Os estudantes estão livres para criarem e inovarem enquanto exploram o mundo ao seu redor, além se beneficiarem com a elevação da sua autoestima, confiança e habilidades de comunicação e relacionamento interpessoal.
Os professores estimulam os estudantes a pensarem criticamente, engajarem-se na autorreflexão e resolverem problemas usando habilidades criativas. Cada estudante recebe atenção individualizada e é empoderado para fazer perguntas e discutir conceitos relevantes.
Uma base sólida é estabelecida para os estudantes. Eles têm a oportunidade de desenvolver habilidades essenciais, de pesquisa e curiosidade em todas as áreas curriculares, que lhes permitem apresentar projetos educacionais com total confiança.